Arrepiaste-te enquanto lias isto? Está aberto o recrutamento para o PAR Linha da Frente, um programa de voluntariado intensivo. Inscreve-te

É de ti que precisamos: tu que chegaste até aqui e que nos lês neste momento.
Tu que tens vontade de fazer a diferença e sentes que está na hora de ajudar no terreno, num contexto de emergência, rápido, transformador.
Tu, que estás farto de ver imagens de campos de refugiados a abrir noticiários e queres saltar para dentro do ecrã e ajudar, na linha da frente, os milhares de refugiados que vivem, durante anos, em condições precárias.
Tu, que és comprometido e determinado, que tens sentido de missão e acreditas que a solidariedade é uma prioridade.

Nem sempre será fácil lidar com as histórias de vida de quem vive num campo de refugiados. Fazer voluntariado num contexto destes é duro mas é gratificante. É cansativo, porque as horas de um dia nunca são suficientes para aliviar as necessidades de quem precisa de tudo, mas é possível. A vontade de fazer a diferença acorda-nos por dentro e permite-nos ajudar o outro a cada momento.

Arrepiaste-te enquanto lias isto? Não é preciso ir para longe e estar no meio de tendas e a pisar terra batida durante vários quilómetros para fazer a diferença. Portugal precisa de ti, sim, tu que chegaste até aqui o que te propomos é que faças parte do PAR Linha da Frente PORTUGAL, um programa intensivo de voluntariado em dois centros de acolhimento de emergência dentro de fronteiras.

PROCURAMOS:

  • Pessoas com disponibilidade imediata

  • Compromisso mínimo de 1 mês, máximo de 3 meses

  • Garantimos alojamento e alimentação

  • Locais dos centros: Fátima e Ericeira

Estás interessado? Envia carta de motivação com referência à tua experiência de voluntariado e CV para [email protected] e [email protected].

Não é preciso ir lá para fora, há muito que fazer cá dentro.
O PAR Linha da Frente está de regresso, desta vez em Portugal. E nós precisamos de ti.