É urgente ajudar e qualquer um pode. Como? Esta campanha responde à questão

Enquanto nos lê queremos dizer-lhe algo: a sua ajuda e disponibilidade pode mudar a vida das famílias que acolhemos.

Em 2015, aquando da fundação da PAR, assistimos à mobilização inspiradora da sociedade civil: foi essa união que permitiu o nascimento desta rede. A vontade de criar novas respostas para integrar refugiados dentro de fronteiras fez a diferença. Isso e o facto de cada um dos membros e voluntários recusarem ignorar a cruel realidade da crise dos refugiados. Em 2021, como em 2015, voltamos a observar a mesma coragem e disponibilidade da sociedade para fazer a diferença na vida dos refugiados acolhidos em Portugal.

Até hoje, contámos com a ajuda de 98 Instituições Anfitriãs – localizadas em 17 distritos diferentes -, e os seus voluntários: foram ambos, na linha da frente, que acolheram as 792 pessoas que a PAR recebeu desde 2015.

Num período em que é urgente aumentar a capacidade de acolhimento do país e criar redes de apoio informal, lançámos uma campanha digital de sensibilização, com um forte apelo: “Quando se trata de acolher, todos podemos ajudar”. 

Como?

  • Ser Instituição Anfitriã

  • Ser voluntário na sua Comunidade de Hospitalidade

  • Doar

  • Quer tornar-se Instituição Anfitriã da PAR? Preencha o formulário aqui.
  • Quer juntar-se à sua Comunidade de Hospitalidade? Envie uma mensagem com NOME + DISTRITO DE RESIDÊNCIA para 967 886 178.
  • Quer doar? Espreite isto.

Portugal sabe acolher. Agora é o momento.
Contamos consigo?