Informar, acolher e integrar

A PAR tem um papel relevante na divulgação de informação e na sensibilização da sociedade portuguesa para as questões relacionadas com a integração de refugiados, com políticas e medidas de acolhimento, bem como, sobre as questões relacionadas com a atual crise de refugiados vivida na Europa. Assumimos um papel interventivo, junto do Governo e demais entidades, na defesa da população refugiada acolhida em Portugal, melhorando os mecanismos, as regras e as políticas de acolhimento – no cumprimento da Convenção de Genebra Relativa ao Estatuto do Refugiado.

Para a PAR o envolvimento da nossa comunidade é muito relevante e por isso estivemos, estamos e estaremos junto das escolas, das universidades, das coletividades realizando várias ações de esclarecimento e informativas sobre a natureza, as características, necessidades e oportunidade que o acolhimento de refugiados envolve.

Na PAR, o eixo Sensibilização é determinante para evitar equívocos, falhas, ou até mesmo, erros sobre quem são os refugiados que Portugal acolhe, quais os direitos e deveres que lhes assistem e quais as oportunidades que Portugal lhes pode oferecer.

Por tudo isto, desenvolvemos um trabalho muito próximo junto de toda a comunicação social, assim como divulgando o nosso trabalho junto das redes sociais da PAR (Facebook, Instagram e YouTube) e, igualmente, desenvolvendo várias ações e campanhas de sensibilização.

Para a PAR uma comunidade informada está apta a melhor acolher, disponibilizando os recursos necessários e, assim, ao melhorar no acolhimento melhoramos na integração das famílias refugiadas que encontram em Portugal uma segunda oportunidade de vida.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Revista PAR